PARTILHA

Este é um espaço de partilha, de temas relevantes para a nossa atividade e com os quais nos identificamos, com um cunho mais pessoal e informativo, sem pretensões demais para além disso mesmo: deixarmos um pouco de nós.


A Comissão Europeia adotou, este verão, os Relatórios de Sustentabilidade (ESRS), são as regras e requisitos para as empresas relatarem impactos, oportunidades e riscos relacionados com a sustentabilidade sob a Diretiva de Relatórios Corporativos Sustentáveis (CSRD).

Procurando que a Europa crie um Mundo mais humano: "A Comissão recomendou esta terça-feira medidas concretas de apoio à economia social, que dá prioridade às pessoas e às causas sociais e ambientais em detrimento do lucro." Poderá ler mais:
...

A Conferência dos Oceanos das Nações Unidas decorre em Lisboa de 27 de junho a 1 de julho de 2022, coorganizada pelos governos de Portugal e do Quénia e sob o tama "Salvar os oceanos, proteger o futuro". Esta conferência é mais uma chamada de atenção para os problemas ambientais que o Mundo enfrenta e acontece num momento em é...

Taxonomia Social, um documento muito importante no caminho para a definição da sustentabilidade social dos negócios, não apenas para as Empresas, mas para os investidores. É interessante ler que o impacto Social é inerente à existência e funcionamento das empresas e dos negócios, muito antes dos resultados extraordinários de beneficio social, sendo...

O investimento ESG, o investimento de impacto, procura intencionalmente gerar um impacto social e ambiental positivo e mensurável, bem como um retorno financeiro competitivo.

A diversidade é um conjunto de diferenças e semelhanças de género, crenças, habilidades intelectuais e físicas, etnia, ideologias, idade, orientação sexual, deficiências, limitações, status socio-económico, nacionalidades e opiniões.

Chegou a hora dar mais atenção à parte Social, compreender que há limites e Direitos Humanos que devem ser respeitados em todos os países do Mundo. A saúde e o bem-estar dos colaboradores, fornecedores, comunidades locais e clientes devem ter uma prioridade a par do retorno acionista.